Estagiário(a): Cristiane Almiron Batista de FreitasConteúdos:
Monitores que estão no último ano do curso de Biologia: Jorge Luis Trelha Papadopulos Flores e Carolina Ferraz Bellodi
AULA DE CIÊNCIAS - SERES VIVOS
As diversas maneiras de um ser vivo locomover-se; como vivem e se defendem em seu ambiente natural.
Objetivos: Levar os alunos a compreender a Biologia e a Ecologia dos seres vivos, visando a formação de condutas adequadas em relação ao ambiente natural de algumas animais (serpente e sapos).
Habilidades: Realizar uma aula expositiva com animais vivos para que os alunos entendam melhor a dinâmica animal;
Levantar assuntos relacionado aos animais, tais como: habitat; hábitos; mitos.
Logo em seguida, argumentar.
Metodologia:
a) Recursos didático-pedagógicos (anexar cópias): aula com apresentação de slides e exibição de animais;
b) Procedimentos: diferenças entre animais peçonhentos e venenosos;
- Tipos de serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
- Características das serpentes e sapos;
- Espécies encontradas no Mato Grosso do Sul;
- Acidentes ofídicos;
- Lendas e Mitos;
- Sua importância no ambiente natural;
- Fabricação de remédios;
b) Procedimentos: diferenças entre animais peçonhentos e venenosos;
- Tipos de serpentes peçonhentas e não peçonhentas;
- Características das serpentes e sapos;
- Espécies encontradas no Mato Grosso do Sul;
- Acidentes ofídicos;
- Lendas e Mitos;
- Sua importância no ambiente natural;
- Fabricação de remédios;
- Prevenção e tratamentos de acidentes.
Procedimentos para Avaliação da aula: - Perguntar aos alunos sobre possíveis dúvidas e se apreciaram o teor da aula.
Bibliografia de apoio:
http://www2.fiocruz.br/pdf/sinitox/serpentes.pdf
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos
Nenhum comentário:
Postar um comentário